sábado, 22 de janeiro de 2011

Nenhum Adventista morreu na tragédia da Região Serrana

Deus poupou o Seu povo

Publicado em
Gabriela Frontini, jornalista TV Novo Tempo.
Nova Friburgo/RJ (Foto: Leônidas Guedes)
 

Até o momento, não há registros de que nenhum membro da Igreja Adventista tenha morrido na maior tragédia natural do Brasil.

Teresópolis
Em Teresópolis, a região central da cidade não foi atingida. O comércio funciona normalmente. Lá, um grande ginásio chamado Pedrão serve de abrigo provisório para cerca de 350 pessoas que perderam suas casas. Caleme, Posse e Campo Grande foram os bairros mais afetados daquele município.
Pousadas, supermercados e muitas residências estão completamente destruídos. A Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), através da ADRA, Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, já arrecadou toneladas de alimentos, roupas e colchões para ajudar as vítimas da tragédia. No Colégio Adventista de Petrópolis, conhecido como IPAE, estão sendo coordenados o recebimento e a distribuição das doações.
Nova Friburgo
Diferentemente de Teresópolis, Nova Friburgo foi muito atingida na região central. O acesso à cidade é muito complicado, devido às barreiras na estrada. A quantidade de lama, entulho, lixo, etc. é muito grande e persiste em todo o centro.A Praça do Suspiro, onde tinha o teleférico, está totalmente destruída.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Nova Friburgo ficou intacta, apesar da propriedade exatamente ao lado estar totalmente destruída. O prédio foi condenado pela Defesa Civil, pois ainda há riscos de deslizamentos. A propriedade onde funcionava o SISAC (Sistema Adventista de Comunicação) está inteiro, só sofreu danos na área de lazer, onde ficava um campo de futebol e quadra de esportes.

Mesmo aqueles que perderam tudo e estão com a roupa do corpo se envolvem no trabalho voluntário. Uns tirando a lama da rua, outros arrecadando doações.
Incrível ver como em meio ao caos, Deus dá força para Seus filhos se reerguerem e não dar vazão a pensamentos depressivos. Todos, sem exceção, colocam a mão na massa e ajudam o Governo à reerguer a cidade.
A ADRA da região disponibiliza uma conta bancária para doações. Banco Bradesco Agência 1125-8 Conta corrente 43493-0 Instituto Este Brasileiro de Educação e Assistência Social.




Superbom lança campanha para vítimas do RJ

Mobilização dos funcionários da Superbom
São Paulo, SP ...[ASN]A fábrica adventista brasileira de alimentos, Superbom, lançou na quarta-feira, 20 de janeiro, a campanha de arrecadação de donativos para as famílias vítimas da tragédia na região serrana do Rio de Janeiro.  A campanha que tem o nome de SOS RIO + e envolve os moradores da região da fábrica, representantes, fornecedores, colaboradores e diretoria da empresa.

Até o final da próxima semana, um caminhão estacionado em frente à fábrica se torna um depósito para as doações. Eduardo Silva, coordenador de marketing da Superbom, tem a expectativa de arrecadar quatro toneladas de alimentos, roupas, água e produtos de higiene pessoal. “Com apenas um dia de campanha, já temos meio caminhão de doações. Nossos vizinhos e colaboradores estão empenhados em ajudar”, comenta.

A campanha da Superbom SOS RIO + é uma parceria com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – ADRA – Regional RJ. “Nosso caminhão vai sair daqui e chegando na região serrana, os agentes da ADRA serão responsáveis pelo gerenciamento  e distribuição das doações” , salienta Eduardo. [Equipe ASN, Mani Maria]