Para isso, a Igreja Central do Rio e outras igrejas de Duque de Caxias se uniram para arrecadar alimentos, roupas, colchonetes e produtos de higiene. Mas a união das igrejas não parou por aí e a Igreja de Botafogo, onde nasceu o Mutirão de Natal, também aceitou o desafio de ajudar os carentes que moram perto do Lixão desativado.
Com esse esforço múltiplo, foi possível recolher 15 toneladas de alimento. Além do alimento, foram separados mais de dois mil livros missionários A Grande Esperança para serem dados juntos com a cesta básica.A entrega foi organizada com cadastro prévio e feita em parceria com uma organização não governamental do Estado. Assim, as famílias puderam contar com alimentos, roupas, produtos de higiene, colchonetes, livros e por meio da entidade foi possível até mesmo fazer documentos.
A ação do Mutirão de Natal em Duque de Caxias contou com mais de 500 voluntários adventistas que deixaram as ruas asfaltadas de suas casas para irem até as ruas de chão batido no lixão desativado. E durante o domingo, 04 de dezembro, os voluntários ajudaram mais de cinco mil pessoas.
Além de voltarem felizes para as casas, com alimentos, roupas e outros itens básicos de higiene, os moradores voltaram com mais esperança. Afinal, logo após a virada de ano, uma tenda será instalada no Jardim Gramacho para que profissionais adventistas façam palestras de saúde e depois disso tenha início uma série de evangelismo. [Equipe ASN, Eduardo Teixeira]




